sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Semana de Rádio e TV

 

Semana de Rádio e TV

Mercado de Trabalho, Novas Tecnologias, Comunicação Integrada, Copa do Mundo... Esses são alguns dos temas que serão abordados na Semana de Rádio e TV, evento que a USCS promove entre os dias 27/09 e 1/10.

semana de rtv 2010

"Trata-se de um encontro entre profissionais com experiência na área, estudantes e demais interessados para debater as tendências e as mudanças na formação e no  mercado de trabalho", afirma o prof. Christian Pelegrini, gestor do curso na USCS.

As palestras ocorrem no Teatro do prédio C. A entrada é franca.
Para as oficinas é preciso realizar inscrição pelo telefone 4239-3362, das 15h às 22h.

Confira a programação:Palestras19h30 - Teatro (Prédio C)

 

27/09 - Segunda-feira
Tema: Mercado de Trabalho

TV Coorporativa
Palestrante: Fernando Coelho, empresário pioneiro na área de TV Corporativa.

Rádio CoorporativaPalestrante: Sônia de Pieti, jornalista e locutora, proprietária da De Pieri Comunicação.

Produção de Conteúdo para Web
Palestrante: Gustavo Arbulu, gerente de planejamento da Produtora Grudaemmim.

28/09 - Terça-feira

Tema: Novas tecnologiasPalestrantes: Cláudio Cabello, especialista técnico de programação da NET; e Reynaldo Leite, especialista em Televisão e Mídia Digital pela UCLA - University of California, consultor de sistemas de Broadcasting e Web TV.

29/09 - Quarta-feira

Tema: Comunicação integrada

Palestrantes: Luciene Ricciotti, consultora de Comunicação e Marketing; e Thiago Hasegawa, especialista na pós produção de filmes e vídeos publicitários.   


 

30/09 - Quinta-feira
Tema:
Copa do MundoPalestrantes: Eduardo Brandini, radialista, gerente  de novas mídias e multiplataforma da TV Cultura; e Paulo Andrade, ex-aluno da USCS, narrador e apresentador da ESPN Brasil.


01/10 - Sexta-feira
Oficinas14h - Estúdio de TV (prédio D)
Inscrições das 15h às 22h, no arquivo de fitas (prédio D) - 4239-3362.
30/09 - Quinta-feira

Tecnologias de IluminaçãoLincoln de Araujo

01/10 - Sexta-feira

Cenário Virtual e Chromakey
Davi P. R. Oliveira

Produção de áudio (Oficina Synthex)
Palestrante: Delcio Tatini Neto
- produção de uma trilha sonora por meio da tecnologia MIDI e de instrumentos virtuais.
- o protools  como ferramenta para mixagem e pós produção de aúdio.
- resultado do concurso de produção audiovisual.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Iphone 4 - Novas Tecnológias ou Questões à Serem Discutidas


Pode parecer bobagem, mas esta nova tecnológia nós leva a seguinte questão:”Uma empresa privada pode ou não decidir e restringir o uso que seus clientes farão com seu produto ?”

 A febre do Iphone crescido a cada lançamento e com a chegada do iphone 4, em 17 países, se tornou um sucesso mundial.
A indústria pornográfica descobriu uma nova possibilidade de negócios, a partir de um dos recursos oferecidos pelo novo aparelho, o Facetime, que produz vídeo conferencias de alta qualidade. A idéia é fazer com que usuários possam interagir com os atores em tempo real.
Contudo para que o novo Iphone não tenha seu nome ligado a esse tipo de conteúdo, a Apple já tomou suas primeiras previdências, que incluem vetar aplicativos populares de conteúdo erótico para o Iphone.
Esses últimos acontecimentos levantam a seguinte questão: ”Uma empresa privada pode ou não decidir e restringir o uso que seus clientes farão com seu produto? Quais os direitos da Apple sobre o Iphone?”
Para que não perdêssemos nossa liberdade de acesso apenas para satisfazer aos interesses comerciais de empresas privadas, deveria existir um órgão de fiscalização do conteúdo da internet.
Então devemos analisar as novas tecnologias não só como grandes ferramentas de comunicação, mas grandes ferramentas para se fazer negócios.   
   

Redes Sociais


 As redes sociais têm um papel significativo na sociedade em que vivemos. Ultimamente elas se tornaram uma peça de extrema importância para o nosso cotidiano.
As redes sociais somadas à globalização fazem com que as notícias e informações cheguem rapidamente aos seus usuários proporcionando assim maior quantidade de conteúdo disponível.
Com o passar dos anos houve o aumento da necessidade de comunicação, que foi facilitada pelas redes sociais, sendo a trabalho ou lazer.
Existem três tipos de redes sociais: centralizadas, descentralizadas e distribuídas, das quais não podemos dividir em segmentos específicos, ou seja, voltado para que cada pessoa ou grupo que está interessado. Por exemplo, temos as redes de relacionamento, profissional e tecnologia.


Thiago Buratto







Olá, meu nome é Thiago, tenho 19 anos e moro em Santo André com meus pais, escolhi publicidade e propaganda por que sempre gostei de desenho, fotografia, leitura e artes em geral, como a publicidade trabalha com tudo isso, usando elementos e produções culturais para transmitir mensagens a determinado publico, decidi me tornar um profissional desta área.